sábado, 4 de junho de 2011

Amor de Deus




Bem, como todo mundo esssa semana resolveu falar mal de homossexuais e, inclusive houve um protesto em Brasília de evangélicos, para que a união estável entre os homossexuais acabe e também protestando que o crime de homofobia é inconstitucional, vou dar minha opinião particular aqui. Primeiro: eu sou cristã, não sou lésbica e não tenho nada contra lésbicas e gays. Segundo: geralmente os evangélicos usam levítico 18:22 que diz: "o homem que deita com homem, como se mulher fosse, comete abominação aos olhos de Deus. Terceiro: O livro de Levítico diz também que não se deve tocar em uma mulher que esteja menstruada, não se deve comer carne de porco e não trabalhar aos sábados. Já pensou se ninguém pudesse trabalhar aos sábados? Partindo dessas premissas venho informar que esse livro específico da Bíblia que fica no Antigo testamento, foi revelado a Moisés pelo próprio Deus para que o povo daquela época pudessem receber o Messias. Ora, depois da vinda de Jesus Cristo, a palavra de Deus diz que todos nós somos justificados pela Sua graça. Quanto a homofobia, a Constituição diz: "promover o bem de todos , sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." Ora a lei do crime de homofobia é inconstitucional? Acho que neste assunto devemos pensar e repensar , pois qualquer opinião, pode ser perigosa. E afinal, estamos em pleno sexo 21 e vamos ser hipócritas quanto à existência de homossexuais e seus direitos? Me poupem! Tanta coisa pra se debater, muito mais relevantes que isso! Em todo o caso, quem sou eu pra dizer que um homossexual é condenado por Deus? É legal ver e ouvir falar que um carinha teve a cara quebrada por ser homossexual? É legal a violência que anda solta nesse país? É legal ouvir que fulano enriqueceu e triplicou seu patrimônio sem nenhuma explicação? É legal ouvir que padres se deitam com criancinhas? É legal ouvir que pastores exigem dinheiro de seus fiéis e enriquecem tão rápido quanto políticos e sem explicação? Fica aqui a reflexão.

" Consideramos justa toda forma de amor".

2 comentários:

  1. Irma, gostei muito desse texto, que completa o do meu blog! concordo plenamente com vc, acho que temos que ver o que é MALDADE e BONDADE e saber fazer uma distinção entre bem e mal da maneira correta. Todos nós somos capazes de fazermos o bem, e devemos aceitar quando ele vem, seja de um gay, padre, bispo e etc. Assim como temos de olhar com coerencia e ver onde está o mal infiltrado e disfarçado! bjoo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Simples, sensato e muito honesto. E creio que o que falta para essa nossa sociedade (entre outras milhares de coisas) é exatamente isto: simplicidade, sensatez e honestidade, para admitirmos que somos uma espécie que contém diferenças, mas que nossas semelhanças são muito mais acentuadas. Hipócritas, frustrados, alienados numa cultura que os aprisiona e que vê todo diferente como "coisa" estranha e portanto condenável.

    ResponderExcluir

Comente Aqui!