sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CONSIDERAÇÃO


Na vida gente aprende um monte de coisas:

Ninguém é feio, depende do modo como é visto, do ângulo

Pra algumas pessos ficarem felizes, basta um pequeno gesto agradável, como um elogio, levar uma florzinha roubada no jardim a lado...

Ter consideração é reconhecer o quanto uma pessoa já fez por você, mesmo que, em algum dia ela já tenha dito um NÃO... As pessoas que estão preocupads em ser consideradas é porque não são merecedoras desse setimento, quem faz, faz pelo simples prazer de fazer o bem...

Amar, não é apenas dizer, mas fazer certas coisas para que quem é amado possa SENTIR que o É...
Enfim, a vida nos ensina muitas e muitas coisas. Hoje aprendi que família nem sempre é a "base,o meu tudo"", algumas pessoas sempre farão mais por você que sua própria família, mais vale um amigo longe ou um vizinho amigo, que um ente de sangue que não te dá a mínima, infelizmente...Mas é bom que se diga que alguns familiares são verdadeiros amigos! A internet é uma grande válvula de escape para pessoas solitárias, como eu, mas também, infelimente, não se faz amigos pela net ...

Gostar de alguém é aceitá-lo com suas qualidades e defeitos, ninguém vem com um manual de instrução...(Tenho que praticar mais isso)

Ter filhos é uma grande responsabilidade SOCIAL, cuidado! Você pode estar criando um delinquente que poderá causar danos a sua família e a sociedade. Por isso, pense bem antes de ter filhos e principalmente no modo como você vai criá-los...

Nem sempre os exemplos dados pelo seu pai e sua mãe sãos melhores a serem seguidos, por isso, desenvolva seu lado crítico e analise-os como se eles (seu pai e mãe) fossem pessoas comuns e não pai e mãe. Cuidado! Você pode se decepcionar muito com essa análise, mas tente separar os defeitos das qualidades e não se esqueça: Gostar de alguém é aceitá-lo com suas qualidades e defeitos, ninguém vem com um manual de instrução...

Nem sei porque estou divagando e colocando pra fora esses sentimentos que aprendi, mas dizem que blogar é compartilhar sentimentos e aqui vou eu, compatilhar setimentos, sabe lá com quem... Tudo bem, à vezes estou ajudando alguém em algum lugar.

Acho que cumpri um pouco o meu papel social. Abraços!


Que a consideração do mundo não nos faça falta. "Meu Reino não é deste mundo", falou Jesus. Tomemos essa lição como norma de nossa vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!