sábado, 6 de março de 2010

DÁDIVA DE SER MULHER


Daqui há dois dias comemora-se o dia internacional da mulher. Um dia que é marcado por muitas lutas dessa "categoria" de ser humano. Quando em março de 1911 130 mulheres foram carbonizadas em uma indústria têxtil, por lutarem por seus direitos trabalhistas. Claro que bem antes disso a mulher sempre lutou por direitos iguais aos dos homens. Chamada sempre de sexo frágil, vejo que os homens e a própria sociedade não entende mesmo o que é ser mulher. Tava aqui pensando com os meus botões e tentando saber o que é ser mulher e entendi que de sexo frágil a mulher não tem nada. Um ser que "todo mês sangra", que mesmo por mais qualificadda que seja seu salário, em vários lugares do mundo é inferior ao dos homens, um ser que, em muitas famílias é o chefe sem ser reconhecida como tal e acho que essa mania de igualdade às vezes assusta. Ao mesmo tempo em que é forte, toma decisões sérias, toma a frente de muitas coisas, a mulher necessita de carinho, aconchego e muito amor. Sei que isso não só a mulher necessita, mas todos os seres humanos, seria pieguismo afirmar que somente a mulher necessita de todas essas coisas. Mas ELA também necessita. E tentando decifrar a diferença de ser mulher pensei que a maior diferença entre mulheres e homens é o fato da mulher poder dar à luz. Digo isso, pois o momento mais mágico da minha vida foi quando tive meu filho. Não só quando aconteceu o parto em si, mas desde o momento em que soube que estava grávida, tudo foi mágico. Tudo muda em você. E o fato de saber que se está carregando uma vida em seu ventre é um momento mágico. Dizem que o amor que mais se aproxima ao amor ágape, que é o amor de Deus é o amor de mãe. E eu sei bem disso. Me lembro do meu primero contanto com meu filho, a preocupação de verificar tudo, mãozinha, pezinho, cabeça, saco... rsrsrsrs. É tudo muito especial e singular. Por isso pra homenagear a todas as mulheres gostaria antes de fazer uma homenagem ao meu filho, que me deu essa sensação ímpar de ser mãe.
Lembro bem dos olhos dele, que eram inchados (como de todos os bebês), mas eram tão puxadinhos e lindos! E olhavam tudo de forma muito interessada. A gente se vê no filho e, por mais que algo seja feio nele, a mãe vê tudo muito belo. É sua cria, saiu de dentro de você. E você se emociona com a primeira apresentação na escola no dia das mães, com o primeiro passo, com a primeira palavra... E de repente se depara com um homenzinho ao seu lado pronto pra te proteger, pra te cuidar. Lembro que tive um problema de síndrome do pânico, tempos atrás e pedia a Deus pra o meu filho não absorver esse problema e desenvolver alguns problemas mais tarde. E pra minha surpesa, em algumas crises muito horríveis que tive, quem me acalentou e me abraçou e me deu a mãozinha gorda pra eu apetar foi meu filho. E ele dizia: "Calma, mamãe, é só uma crise, já vai passar". E isso me trouxe mais calma e mais força pra ir em frente. E por isso escrevi algumas coias sobre ele, que tem nome de sábio: sabedoria e força.
Sei que quando você nasceu o mundo ficou melhor
O meu mundo se tornou melhor
Pra você dou o meu colo, perco meu sono
Te dou o meu chiclete, meu restinho de sorvete
Te dou meu peito, meu leito
Curo sua ferida e te dou a minha vida.
Se você é mulher e não é mãe experimente esse estado lindo! Tenho só um filho e acho que nem quero mais, pra amá-lo intensamente! Hoje ele tem 12 anos. Ainda me chama de mamãe, pede água durante a noite pra mim, pede pra que eu arrume a roupa pra ele sair, é lindo é estiloso e é às vezes muito difícil, pois tem tudo que quer e também o que não quer, mas é meu filho amado, fruto de Deus na minha vida. E quando o magôo tenho sim a coragem de pedir perdão, pois mães também erram. E agora sei a diferença de ser mulher ela está no dom de conceber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!